top of page
DSCN6403.JPG
20180614_162035.jpg
DSCN6359.JPG

O II Colóquio Luso-Brasileiro de Teoria e História da Geografia acolherá comunicações dedicadas a explorar os «Clássicos» da nossa disciplina em Portugal e no Brasil e a importância que o seu legado oferece às futuras gerações de geógrafos, nos seguintes eixos temáticos:

​

  1. Obras e autores anteriores à institucionalização da geografia universitária

  2. Os «Clássicos» de Escola

  3. «Clássicos» além das Escolas: obras e percursos autónomos

  4. Olhares exteriores: Portugal e o Brasil trabalhados por geógrafos estrangeiros

  5. Publicações geográficas: revistas, actas/anais de congressos e colecções bibliográficas

  6. Os textos geográficos dos «não geógrafos»

​

​

​

O prazo para submissão de resumos foi prolongado até 1 de Julho 2019.  Os mesmo devem ser enviados para clthgeo@gmail.comseguindo as normas abaixo:

​

  • Os resumos devem indicar: título da comunicação; autoria; proveniência institucional e email do(s) autore(s); palavras-chave (máximo 5); eixo temático em que se inscreve.

  • Os resumos devem estar escritos em Word (.doc), com letra tipo Times New Roman 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado.
    Extensão dos resumos: não deve ser inferior a 6000 caracteres nem superior a 7000 caracteres, incluindo espaços, sem contar com bibliografia.

  • São aceites comunicações em português e inglês.

  • No máximo, cada autor pode submeter – individualmente ou em co-autoria – duas propostas de comunicação ao colóquio.

  • Só serão inscritas no programa e consideradas para publicação subsequente as comunicações que forem efectivamente apresentadas durante os trabalhos do Colóquio. No caso de comunicações em co-autoria, é necessária a presença na respectiva sessão de pelo menos um dos autores.

​

bottom of page